Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, em junho de 2006, o IMHA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas e o apoio do SESC-MG, realizou uma exposição das fotos do Clique Turismo 2006/Serra do Cipó/MG, no Centro Cultural Ministro João Ribeiro e em muros de ruas da cidade. Em agosto, produziu, com o Villa-Lobo Arte Bar, no muro da Praça Senador Ribeiro, e ainda com o apoio do SESC-MG, uma projeção de fotos do Clique Turismo 2005/Esportes de Aventura e do 3º Gambike — evento anual de mountain bike que ocorre no município. Promoveu, também na Praça, desta vez com o patrocínio da Petrobras e suporte da Prefeitura Municipal, o Cine Arte Sarau, que exibiu dois filmes de longa-metragem, em telão inflável, para cerca de 500 pessoas.
No mês de novembro de 2006, apoiou a 1ª Mostra de Códigos e Linguagens, pela Escola Estadual Ribeiro de Oliveira, que apresentou uma exposição de painéis de textos e poesias, cedida pelo Laces-JK/SESC-MG, além de poemas musicados.
Ainda em novembro, o IMHA promoveu a exposição Textos e Poesias, no Centro Cultural Ministro João Ribeiro, juntamente com a Prefeitura Municipal e o SESC-MG. E, de novembro a dezembro, realizou, com o SENAC-Minas, a exposição fotográfica Festas e Folias em Minas e a exibição dos filmes Kiriku e A Feiticeira, lembrando a Semana da Consciência Negra. Por sua vez, o documentário Salve Maria, que conta a história dos Congados da periferia de Belo Horizonte, foi exibido sob os auspícios do CRAV-PBH.
Em dezembro de 2007, na inauguração da sede da Associação Municipal dos Sem Casa (AMSCA) de Entre Rios de Minas, o IMHA, promoveu, em parceria com a Impacto Multimídia, duas sessões do projeto CinemIMHA, voltadas para a comunidade local da Associação.
Finalmente, no Villa-Lobo Arte Bar, em agosto de 2009, produziu a exposição Clique Turismo 2009/Minas Gerais sob o Olhar do Turista — que também participou do Mutirão Cultural —, contando novamente com o apoio do SESC-MG, em edição na Escola Estadual Dom Rodolfo.