Go to Top

Exposição “Caminhos das Índias”

Entre os dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015, ocorreu a Segunda Jornada Internacional de Estudos Indianos Brasil – Índia: ideais de emancipação, coordenado por Roberto Luis Monte-mor.

Na ocasião aconteceu a Exposição Caminhos das Índias de Maria Helena Andrés que apresentou o Álbum Oriente/Ocidente, uma coletânea de textos referentes às viagens a Índia e ao Oriente e  livros da artista. A exposição teve a curadoria de Marília Andrés Ribeiro e Paulo Baeta. Foi exibido também o vídeo sobre O Caminho da Índia realizado por Ivana Andrés e Luciano Luppi.

Estamos disponibilizando no site do IMHA a coletânea de textos divulgados através do blog de Maria Helena Andrés (www.mariahelenaandres.blogspot.com.br) relacionada com suas viagens ao Oriente. Essa é uma oportunidade de entrar em contato com textos cuidadosamente selecionados por Maurício Andrés Ribeiro sobre essa temática.

A exposição é o resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos Indianos (CEI) e o Instituto Maria Helena Andrés (IMHA).

Veja aqui a coletânea de textos.