Go to Top

EXPOSIÇÃO DE MARIA HELENA ANDRÉS NA ESCOLA GUIGNARD

Pinturas Esculturas Projetos

No dia 14 de setembro de 2015, ocorreu a abertura da exposição Maria Helena Andrés: Pinturas, Esculturas e Projetos, em comemoração aos 70 anos da Escola Guignard, que teve a curadoria de Claudia Renault e Marília Andrés, com texto de apresentação de Carlos Wolney e Ana Cristina Brandão. Esse evento marcou também o lançamento da 3° edição do livro Os Caminhos da Arte, atualizado por Eliana Andrés e publicado pela Editora C/Arte.

A mostra ficou em cartaz até o dia 03 de outubro na Galeria da Escola Guignard, Rua Ascânio Burlamarque, 540, Mangabeiras, Belo Horizonte.

Na ocasião, aconteceram duas aulas abertas da artista para alunos e professores: a primeira, na galeria da Escola Guignard no dia 30 de setembro, e a segunda, no dia 02 de outubro, no sítio Santa Eulália, na Pampulha, fato que marcou a inauguração da Escola Experimental de Arte, coordenada por Priscila Freire, Marina Nazareth e Adriano Gomide.

Maria Helena Andrés relatou a sua experiência das aulas que teve com Guignard nos primórdios da Escola, e Abílio Abdo e Marina Nazareth ministraram uma aula de desenho de paisagem — en plein air — como fazia o mestre Guignard.
Fotos da Exposição: Walmir Gois