Go to Top

Exposições fotográficas, de textos e poesias, e projeções de fotos e filmes

Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, em junho de 2006, o IMHA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas e o apoio do SESC-MG, realizou uma exposição das fotos do Clique Turismo 2006/Serra do Cipó/MG, no Centro Cultural Ministro João Ribeiro e em muros de rua da cidade. Em agosto, realizou, junto ao Villa Lobo Arte Bar, no muro da Praça Senador Ribeiro, e com o apoio do SESC-MG, uma projeção de fotos do Clique Turismo 2005/Esportes de Aventura e do 3º Gambike – evento anual de Mountain Bike que ocorre no município. Promoveu, ainda, com o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura Municipal, o Cine Arte Sarau, que exibiu dois filmes de longa-metragem, em telão inflável, para cerca de 500 pessoas, na Praça Senador Ribeiro.

No mês de novembro de 2006, apoiou a 1ª Mostra de Códigos e Linguagens, realizada pela Escola Estadual Ribeiro de Oliveira, que apresentou uma exposição de painéis de textos e poesias, cedida pelo Laces-JK/SESC-MG, além de poemas musicados. Ainda em novembro, o IMHA promoveu a exposição Textos e Poesias, no Centro Cultural Ministro João Ribeiro, também em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio do SESC-MG. E, de novembro a dezembro, realizou, com o apoio do SENAC-Minas, a exposição fotográfica Festas e Folias em Minas, em comemoração à Semana da Consciência Negra, contando ainda com a exibição dos filmes Kiriku e A Feiticeira. Por sua vez, o documentário Salve Maria, que conta a história dos Congados da periferia de Belo Horizonte, foi exibido com o apoio do CRAV-PBH.

Em dezembro de 2007, apoiando a inauguração da sede da AMSCA (Associação Municipal dos Sem Casa) de Entre Rios de Minas, o IMHA promoveu, em parceria com a Impacto Multimídia, duas sessões do projeto CinemIMHA, voltadas para a comunidade local da AMSCA. Finalmente, realizou, no Villa Lobo Arte Bar, em agosto de 2009, a exposição Clique Turismo 2009/Minas Gerais sob o Olhar do Turista (que também participou do Mutirão Cultural), contando novamente com o apoio do SESC-MG, em edição na Escola Estadual Dom Rodolfo.