Go to Top

LANÇAMENTO DE LIVROS E CD’s

Em maio de 2007, dentro da agenda do Festival de Inverno de Entre Rios de Minas, foi lançado o livro Pepedro nos Caminhos da Índia, pela Editora C/Arte, em parceria com o IMHA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O livro, em sua segunda edição, tem texto de Aparecida Andrés e ilustrações de Maria Helena Andrés e conta histórias daquele país pelos olhos de uma criança, com base na experiência real das autoras na Índia, onde viveram por um ano. Divulgação da obra aconteceu também em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, marcando a primeira parceria do IMHA com a editora mineira C/Arte.

No mês de agosto de 2007, o Instituto promoveu o espetáculo interativo Cartas Poéticas, realizado pela artista plástica e cantora Ivana Andrés, pelo ator e diretor de teatro Luciano Luppi e pelo músico, arranjador e compositor Evaldo Leoni, que integram o grupo Voz e Poesia. O espetáculo propôs, de uma maneira interativa com o público, a leitura de cartas contendo poesias e músicas previamente elaboradas pelo trio de artistas.

O IMHA, em parceria com a empresa Ecology Brasil, viabilizou a produção do primeiro CD da banda Lusco Fusco — duo instrumental de violões formado por Luiz Gabriel Lopes e Emerson Fonseca —, apresentado em maio de 2008 em Entre Rios de Minas, e, no mês de junho, em Belo Horizonte. O CD possui 12 músicas da primeira fase do trabalho do duo.

Em novembro, o Instituto apoiou o lançamento do CD Águaluz, produzido com o patrocínio da Natura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Esse CD tem canções criadas pelo compositor, violonista e cantor Alexandre Andrés, em parceria com o poeta Bernardo Maranhão. Conta com a interpretação e os arranjos de Alexandre, acompanhado pelo baixista Gustavo Amaral e o baterista Adriano Goyatá, e ainda a participação dos músicos Artur Andrés, Paulo Santos, Décio Ramos, Regina Amaral, Mônica Salmaso, André Mehmari, Kristoff Silva, Dilson Florêncio, Rodrigo Lana e Ayran Nicodemo.